quarta-feira, 28 de março de 2012

Os primeiros passos na montagem do Piper Pawnee...

     Ontem e hoje, nas horas vagas,  dei início a montagem do belíssimo modelo Piper Pawnee da Hangar 9. A aeronave em si tem uma planta muito parecida com o Ipanema, aeronave produzida pela nacional Embraer. 
Primeiramente, gostaria de tecer elogios a empresa Hangar 9 por vários motivos. O primeiro deles, é a qualidade dos materiais usados no KIT. A fabricante se preocupou com os mínimos detalhes, como parafusos robustos, madeira de excelente qualidade, e até mesmo  o ferrolho e os  pneus da aeronave. Sinceramente, eu nunca tinha visto pneus de aeromodelo tão bem feitos.  Eles são bem emborrachados, e com uma textura e maciez que imita realmente um Pneu "de verdade".Parece que há ar dentro deles... Eles poderiam ter sido fabricados, facilmente, pela Pirelli ou REGISMODEL Tires ... A cabine da aeronave conta com assento, inclusive contendo vincos, e coberto por uma camada levemente acolchoada, além de um sensacional painel de instrumentos. Até o momento não foi necessário desenvolver nenhuma engenhosidade para superar qualquer má fabricação. Pois, realmente, esta não existe! O manual é perfeito, conta com 52 (cinquenta e duas) páginas bem ilustradas e escritas... Coisa muito diferente dos manuais de outros kits que já montei, inclusive de fábricas de renome como a The World Models.

    Deixarei a rasgação de sedã... e irei direto ao estágio atual da montagem. Como pôde se ver nas fotos, fiz a montagem do trem de pouso, a fixação do profundor e  do leme. E por último, fixei provisoriamente o motor para verificar  se era necessário algum ajuste na altura dos montantes metálicos de fixação do motor. Para confirmar a qualidade do kit, o tamanho era exato, a fuselagem do motor vai usar os furos originais vindos no kit.  


O trem montado


O início de tudo

Situação atual... O montante metálico do kit ficou perfeito ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário