terça-feira, 27 de março de 2012

Finalmente começa a montagem do Piper Pawnee 40

         Ontem tive uma excelente notícia, bem cedinho, na portaria do prédio. O porteiro disse: chegou uma encomenda para você. Não sabia bem o que era, mas suspeitava que poderia ser as peças importadas recentemente.  Não tinha ideia onde estavam estas peças, pois o rastreio do SEDEX tinha parado de funcionar no momento da entrada da mercadoria no Brasil.  É em virtude desses problemas, que ilustres, assim como Alan Cenarium, pregam a privatização dos Correios. Enfim, larguemos de delongas e vamos direto ao Piper. 
          Primeira coisa a se falar sobre ele, é que desisti  de montá-lo com motor à combustão, devido a minha experiência mal sucedida na operação do motor .46, Thunder Tiger, do meu STARFLYER, recentemente. Foi um sofrimento só, que me fez relembrar o martírio de Ivan Cai Cai na operação de seus motores à combustão. 
        O kit ARF da Hangar 9, de 2,00 metros de envergadura, será montado com os seguintes componentes: 
  1. Motor Turnigy G46;
  2. Esc trust Turnigy 70A;
  3. seis(6) servos Power HD, analógicos e com engrenagens metálicas, 8,4KG-6V (50g);
  4. Hélice 13X8 APC;
          Dúvidas surgiram quanto a viabilidade do uso de um sistema de alimentação independente,com o uso de uma bateria de LIFE(6,6V) de 2300mah para alimentar os 6(seis) servos e o receptor.A bateria disponível, 2300mah, é pesada, cerca de 210g.Gostaria de uma orientação dos amigos leitores, especialmente daqueles que têm experiência na montagem de aviões elétricos, para saber se é possível acrescentar, bem como se é viável, o uso dessa bateria para alimentação do sistema (puxado pelo MOTOR G46- BAT 5CÉLULAS-3300mah).


          Serão feitas neste blog várias postagens, quase em tempo real, da montagem da aeronave:


Kit ARF
KIT riquíssimo em detalhes

Um comentário:

  1. Fiquei deverasmente feliz ao vê que vai montar seu aero na modalidade elétrica, livre da sujeira e do infortúnio de sofre pane no motor em pleno e vôo. É um avanço. O ouvido e a natureza agradecem...
    Quanto dúvida você pode usar uma bateria de life de 1000 mAh. É leve e resolve o problema. Uso uma de 700 mAh e nunca tive problemas.
    Daniel

    ResponderExcluir